segunda-feira, 13 de abril de 2009

Laticínio Experimental vai fortalecer cadeia produtiva no Sertão

Davi Salsa

Empreendimento será construído no Campus da Uneal, em Santana do IpanemaConvênio firmado entre Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e a Cooperativa de Produtores de Pequenos Animais de Santana do Ipanema (COPASIL) vai fortalecer a cadeia produtiva no Sertão.

O projeto permitirá que alunos, professores e produtores desenvolvam projetos para melhoria dos produtos derivados de leite de cabra nos municípios da região.

O convênio prevê a construção de um laboratório experimental e adquiridos equipamentos com recursos da cooperativa e do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

O pró-reitor de Pesquisa da Uneal, professor Fábio Cunha, revelou que a iniciativa é uma ação articulada pelo Arranjo Produtivo Local (APL) de caprinos e ovinos de Alagoas.

“O empreendimento é muito importante para o fortalecimento da atividade em todo Sertão alagoano, uma vez que permitirá, entre outras ações, a execução de projetos de pesquisa e extensão para a melhoria da qualidade dos produtos oriundos da produção de caprinos”, explicou Fábio Cunha.

De acordo com o reitor Dacio Brito, a Uneal, mais uma vez, desenvolve ação integrada com a comunidade, atendendo às demandas do setor em parceria com o governo estadual, Arranjos Produtivos Locais (APLs), Sebrae, cooperativa de produtores e governo federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário